A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja recebeu uma Menção Honrosa no 17.º Congresso da Água, organizado pela APRH- Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos.
A empresa que gere a água e saneamento em Beja e a Baseform foram distinguidas na área da inovação, nas pessoas de João Santos, Coordenador do Gabinete de Gestão de Redes e Controlo de Perdas da EMAS, em coautoria com Pedro Travanca e Aisha Mamade, da Baseform, pelo artigo e apresentação técnica intitulada “Baseform e EMAS de Beja: Inovação, Eficiência e Resiliência na Gestão da Água”.
“O trabalho premiado destaca a implementação e os primeiros resultados da utilização do software Baseform na análise e gestão do desempenho da rede de abastecimento de água de Beja, constituindo um exemplo concreto da aplicação de tecnologias digitais avançadas ao serviço da eficiência operacional, sustentabilidade e resiliência dos sistemas hídricos urbanos”, revela a EMAS.
Com esta distinção, a empresa municipal adianta que “reforça a sua posição como parceiro ativo no desenvolvimento sustentável da região e como referência no setor da água em Portugal, contribuindo para a construção de um futuro mais eficiente, inovador e ambientalmente responsável”.