EMAS melhora rede de águas pluviais de Beringel

A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja já concluiu os trabalhos de melhoramento da rede de águas pluviais de Beringel.

A obra vem encerrar a “construção da rede de águas residuais e pluviais” que tinha sido iniciada “há uns anos atrás”, mas que “devido a um conjunto de circunstâncias acabou por não se realizar”, explica Rui Marreiros, administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

Segundo a EMAS, estas intervenções contribuirão “para a eficiência da recolha das águas pluviais desta localidade, permitindo que em períodos de maior pluviosidade diminuam os vários constrangimentos ao nível de inundações nos terrenos circundantes”.

O administrador executivo refere ainda que esta obra vem “melhorar o funcionamento da rede de águas pluviais de Beringel, com o intuito de evitar alguns constrangimentos e obstruções que ocorriam”.

Em seu entender, esta é também uma forma de “evitar inundações e erosões dos solos”, uma vez que a “descarga era feita em terrenos particulares”.