EMAS promove consumo de água da torneira

“Água da torneira Sfv”, é o nome da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro da água da rede pública do concelho de Beja, que será lançada pela EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, na 35ª edição da Ovibeja.

A empresa municipal anuncia uma “presença institucional reforçada, dando a conhecer os projectos e os serviços que posicionam a EMAS como sendo uma referência no serviço público municipal”.

A partilha de conhecimento estará em destaque, através da sessão técnica “GOTA – Gestão, Operação, Trabalho em Rede, Água”, que se realiza a 30 de Abril e que visa, “apresentar as metodologias de trabalho adoptadas na EMAS de Beja, numa altura em que se impõe às entidades gestoras da região, um momento de análise e reflexão sobre o futuro do sector da água”.

Para os mais novos, são anunciadas várias surpresas, das quais a EMAS destaca o novo conceito designado “Paragem Ambiental”, que irá reunir os amigos e os convidados do “Splash”, a conhecida mascote do projecto de “Heróis da Água”.

Em paralelo à campanha, será lançada uma garrafa para promoção do consumo de água da torneira, explica Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS.