A EMAS-Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja viu distinguido o projecto “Heróis da Água”, no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2017.
A iniciativa, da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), concedeu o “Tubo de Ouro” ao projecto da EMAS, na temática “Melhor acção de responsabilidade social”.
Lançado em 2012, o “Heróis da Água” é “um referencial naquilo que diz respeito à relação com a comunidade em geral e com o público mais jovem em particular”, realça a EMAS.
Segundo a empresa “a distinção agora recebida, veio reafirmar a posição da EMAS como empresa de referência no sector da água em Portugal, e sustentar que a aposta na educação e no desenvolvimento sustentável já faz parte da sua identidade corporativa”.
Rui Marreiros, administrador da EMAS, adianta que este “é um prémio muito importante nesta altura porque (…) reconhece a entrega e a dedicação de todos os trabalhadores”.
No próximo ciclo do “Heróis da Água”, que arranca em Janeiro de 2018, será abordado o tema das alterações climáticas com um foco muito especial na seca e na utilização eficiente da água.