A Lux Optimeyes Energy, detentora em Moura de uma Fábrica de Módulos Flexíveis e de Baterias, a CCCP Energia com sede em Beja e a Conforpack com sede em Serpa subscreveram um Acordo de Parceria.
As empresas pretendem assim colaborar no setor da energia com prioridade para a obtenção de soluções e produtos que combinem a produção de energia solar com atividades agrícolas e a mobilidade elétrica.
As partes reconhecem “a importância das sinergias que podem ser geradas, a existência de um elevado potencial de mercado para acolher soluções inovadoras da energia fotovoltaica e do armazenamento de energia, bem como a complementaridade entre as competências detidas por cada um dos intervenientes”.
Identificar oportunidades na conceção de processos, projetos ou produtos em que a energia fotovoltaica e o armazenamento de energia tenham um papel central é uma das metas do acordo.
As empresas, que têm a sua base no Alentejo, adiantam que num momento em que o setor das energias renováveis assume uma importância crescente, a celebração deste acordo “constituirá um contributo para aproveitamento das potencialidades existentes e para a dinamização do mercado do setor, dando resposta a diversas necessidades existentes”.