Ensino Superior em Castro Verde: Novo Curso Técnico Superior Profissional em Cuidados Continuados

Ensino Superior em Castro Verde: Novo Curso Técnico Superior Profissional em Cuidados Continuados

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai disponibilizar, em Castro Verde, no ano letivo 2025/2026, o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Apoio em Cuidados Continuados Integrados. A formação, com a duração de dois anos, pretende responder às crescentes necessidades na área da saúde e da reabilitação, formando técnicos especializados de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

A 2ª fase de candidaturas decorre entre 27 de agosto e 4 de setembro de 2025 para candidatos que necessitem de realizar prova, e até 18 de setembro para os restantes. A formalização deve ser feita através da plataforma online do IPBeja, disponível em portal.ipbeja.pt/cssnet/page.

O curso tem uma carga global de 120 ECTS e integra um estágio de 525 horas em instituições da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI). Este modelo assegura uma forte componente prática, preparando os estudantes para apoiar a prestação de cuidados de saúde e de reabilitação em diferentes contextos clínicos e sociais.

Os diplomados poderão integrar equipas multidisciplinares da RNCCI, assumindo funções no apoio direto a utentes em situação de dependência e reabilitação. Paralelamente, o CTeSP garante a possibilidade de prosseguimento de estudos com acesso direto a Licenciaturas em Enfermagem, Terapia Ocupacional, Desporto ou Serviço Social.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do IPBeja.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/03/2026
Município de Beja reforça combate a carros abandonados nas ruas
26/03/2026
GNR tem na estrada Operação “Moto I”
26/03/2026
IPBeja: Promessa de abertura em junho tenta travar polémica da residência vazia em Beja
Odemira
26/03/2026
Concelho de Odemira soma mais de 3 mil desempregados
25/03/2026
Candidatos à Presidência do IPBeja ouvidos na próxima segunda-feira
25/03/2026
António Dieb entra na administração da EDIA e gera críticas no setor agrícola
Alentejo
25/03/2026
Desemprego em queda no Alentejo
Turismo
25/03/2026
Turismo do Alentejo quer captar turistas espanhóis na Páscoa