Trata-se de um projecto com duas vertentes: a do turismo de saúde e a do turismo acessível, destinado a seniores com problemas de saúde ou mobilidade reduzida.
“Definir os moldes de concretização de uma plataforma web – uma espécie de suporte assistencial – que garanta a interacção entre os turistas (em particular os oriundos do estrangeiro) e o seu médico assistente durante a visita aos destinos” foi o principal tema do encontro realizado em Évora, este semana, revela a Entidade que gere o Turismo.
A ERT também reuniu com as unidades de alojamento e empresas de animação turística, com o objectivo de apresentar o projecto e sensibilizar para a importância de integrarem esta plataforma nas suas empresas e serviços. Ontem o “Alentejo / Ribatejo 4 All” foi apresentado aos responsáveis das 58 autarquias do território.
A Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende tornar os destinos acessíveis, “garantindo que os serviços e produtos turísticos correspondem às necessidades” dos turistas seniores.
Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo, assegura que os parceiros se mostram receptivos a este projecto.
Este é um projecto “altamente inovador” e financiado por fundos comunitários acrescenta Ceia da Silva.