Escola Profissional de Moura lidera pontuação das escolas de Beja na Academia Ponto Verde

A Escola Profissional de Moura é, até ao momento, a escola mais pontuada, do distrito de Beja, no concurso Academia Ponto Verde a decorrer até ao final do ano letivo.

Na totalidade das escolas inscritas no concurso Academia Ponto Verde (APV) foram recolhidas, até à data, mais de 11,5 toneladas de embalagens, num dos vários desafios propostos para incentivar as boas práticas de reciclagem.

A edição atual do Concurso desenvolvido pela Sociedade Ponto Verde conta com a inscrição de 229 escolas, num total de 123 mil alunos dedicados à missão de reciclar mais e melhor.

Um dos desafios da APV é um Plano de Ação para aumentar a meta da reciclagem da escola, no qual, mensalmente, as escolas devem fazer a separação das embalagens relativas ao ecoponto amarelo, utilizando os sacos disponibilizados no Kit aquando da inscrição, que posteriormente são recolhidas e contabilizadas num ranking de reciclagem.

Lançado no início deste ano letivo, em setembro de 2020, o Concurso continua a trazer passatempos interativos e desafios criativos aos alunos, mesmo em período de confinamento, adaptando-se à realidade de ensino à distância, e continuará a fazê-lo até ao final do ano letivo.