Estação Biológica de Mértola assinou acordo com Fundação para a Ciência e a Tecnologia

A Associação Estação Biológica de Mértola (EBM) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia assinaram, esta semana, um protocolo tendo em vista o financiamento de bolsas de investigação para 20 doutoramentos nos domínios científicos estratégicos da Estação Biológica. 

O acordo pressupõe o estabelecimento de parcerias com várias universidades e centros de investigação nacionais e internacionais. A primeira fase de candidaturas a este programa irá abrir ainda no decurso deste ano.

“Este protocolo é um ponto marcante na estratégia do Município de vincar a cultura e a ciência como fatores de inovação, notoriedade, diferenciação valorativa, atratividade, criatividade e sustentabilidade advogando para o território uma nova centralidade”, revela a Câmara.