FACECO abre hoje as portas ao público

O certame é dedicado ao tema “Água”, no âmbito do Ano Internacional das Nações Unidas para a Cooperação pela Água. A “Água” é o tema central de dois colóquios que o Município de Odemira vai promover amanhã.

Segundo a Câmara, a FACECO é, “por excelência”, a montra das capacidades do território de Odemira. No certame estão patentes as diversas actividades económicas, sociais e culturais, representadas por cerca de 200 expositores.

No Pavilhão de Artesanato dezenas de artesãos do concelho vão trabalhar ao vivo.

No Pavilhão das Empresas é dado especial destaque ao sector turístico e à campanha “Melhores Praias de Portugal”.

No Pavilhão dos Produtos Locais estão os sabores de Odemira com venda e exposição de produtos como o queijo, mel, enchidos, compotas e muitos petiscos.

O Pavilhão das Políticas Sociais e Educativas de Odemira mostra as estratégias e projectos municipais neste sector, com a participação das diversas instituições particulares de solidariedade social.

Os espectáculos voltam a ser, segundo a autarquia, um “ponto forte” da feira. Mónica Ferraz sobe ao palco hoje, Os Azeitonas amanhã e Emanuel no domingo. No domingo à tarde vai ser transmitido, em directo da FACECO, o programa da SIC “Portugal em festa”.