Feira do Livro regressa a Aljustrel

Feira do Livro regressa a Aljustrel

O Parque de Parque de Exposições e Feiras Aljustrel volta a receber mais uma Feira do Livro. A iniciativa que vai na 16ª edição decorre até terça- feira, dia 24 de Outubro.

“Como habitualmente, centenas de obras, com uma grande variedade de temas e géneros literários e a preços mais convidativos vão estar à disposição dos leitores”, frisa a Câmara de Aljustrel.

Carlos Teles, vereador do Município de Aljustrel explica que o principal objectivo desta iniciativa é “promover a leitura juntos dos mais novos”.

Hoje à noite, pelas 21 horas, Ana Paula Figueira, apresenta o livro “CorajosaMente”. Esta obra, com ilustração de Sónia Oliveira e prefácio de António Sampaio da Nóvoa, fala para as crianças das doenças invisíveis: as depressões. O livro faz parte de uma colecção de quatro, dirigidos especialmente às crianças com idades entre os 7 e os 10 anos. As obras abordam temas como o divórcio, a violência doméstica, o luto e a vivência com pais com doenças mentais.

Amanhã, das 10 às 14 horas, realiza-se um Atelier de Marcadores de Livros, dirigido ao público em geral.

Terça- feira, dia 24 de Outubro, também das 10 às 14 horas, a associação BICA TEATRO apresenta às crianças do pré-escolar, 1º e 2ºciclos do ensino básico, o projecto de teatralização de histórias tradicionais portuguesas que têm recolhido, entre as quais Pinto Pintão, Os Três Pedidos e Corre, Corre Cabacinha.

Durante este fim-de-semana decorre também a Feira Nova em Aljustrel. O certame, à semelhança da Feira do livro, decorre no recinto do Parque de Exposições e Feiras.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/05/2025
De Beja para o “Infinito”: António Caixeiro em concerto único
Festival Islâmico
23/05/2025
Festival: Mértola celebra o seu legado islâmico
serpa
23/05/2025
Serpa entra em contagem decrescente para celebrar culturas do mundo
22/05/2025
Arquivo Distrital de Beja celebra 60 anos com exposição sobre a evolução das profissões
Teatro
22/05/2025
Teatro em movimento: FITA leva a magia das artes ao interior
Festival Islâmico
22/05/2025
Festival Islâmico de Mértola começa hoje e espera até 40 mil visitantes
Mértola
21/05/2025
Festival Islâmico tem “impacto significativo” na economia local
20/05/2025
Festival de Teatro do Alentejo promove intercâmbio cultural entre seis países