Feira Virtual de Cidadania Europeia realiza-se hoje e amanhã

O Centro Europe Direct do Baixo Alentejo promove, hoje e amanhã, a segunda

edição da Feira Virtual da Cidadania Europeia. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

De acordo com o comunicado enviado às redações, trata-se de “um evento 100% digital que será uma oportunidade para divulgar informação e oportunidades europeias, promover o debate europeu a nível local e dar voz aos cidadãos do Baixo Alentejo”.

Durante estes dois dias, a página de Facebook do centro é o palco de uma programação diversificada, que incluiu duas conversas sobre o “New European Bauhaus” e “Fake News e Combate à Desinformação”.

As conversas online estão inseridas no âmbito da Conferência sobre o Futuro

da Europa – uma iniciativa da Comissão Europeia em que se pretende ouvir as opiniões e ideias da sociedade civil.

A primeira acontece hoje,às 15:00 horas, e conta com a presença de José Pedro Sousa, professor auxiliar na FAUP, que fundou e dirige o grupo de investigação “Digital Fabrication Lab”. Atualmente é membro da High-Level Roundtable da New European Bauhaus.

A segunda, agendada para amanhã, à mesma hora, conta com dois convidados: Inês Narciso, colaboradora do MediaLab (ISCTE) em projetos de investigação na área da desinfomação e Paulo Pena, jornalista (DN, Público) com obras publicadas sobre esta temáticas.

Além disso, ao longo destes dois dias vai ser partilhada informação sobre a Conferência sobre o Futuro da Europa, bem como, curtas-metragens #EUandME.