Na entrada do recinto da feira está instalada a exposição “Pão Caseiro, Pão Festivo”, da autoria da investigadora Mouette Barboff e que mostra fotografias da confecção e preparação tradicional de pão. No mesmo pavilhão é possível conhecer a Oficina do Talego que mostra a criação de talegos tradicionais alentejanos para transporte de pão.
O Pão Nosso de Cada Dia, exposição de aguarelas alusivas ao pão, nomeadamente a preparação das terras, o cultivo dos cereais e a preparação e confecção deste alimento, da autoria de Augusto de Matos é outra mostra que pode ser vista na Festa do Nosso Pão.
Ao dispor de todos os visitantes da Feira Anual de Cuba está ainda o espaço do Pão que comercializa este alimento tão importante da gastronomia alentejana, assim como bolos, biscoitos e outros produtos derivados do pão, podem ser adquiridos e degustados pelos visitantes.
Hoje, entre as 20h e as 22h haverá mostra de pão marroquina e também de danças típicas daquele país, assim como do pão de Tomar, onde será ainda exibido o tabuleiro da conhecida Festa dos Tabuleiros de Tomar.
A animação nocturna da Feira Anual de Cuba está a cargo dos “Cant’Ai” de Cuba, no palco 2, quando forem 21h30h. À s 22h30, no palco 1, actuará Rui Veloso e pala meia-noite os Mirandas”.