Chega hoje ao fim o Festival Gastronómico “Sabores do Rio”, que desde sexta-feira tem animado a Praça da República de Pedrógão do Alentejo, no concelho da Vidigueira.
Organizado pela Junta de Freguesia de Pedrógão, o evento tem sido uma verdadeira festa da gastronomia, cultura e tradições locais, com especial destaque para a incontornável caldeirada de peixe do rio, um dos ex-líbris desta vila ribeirinha.
Durante três dias, Pedrógão acolheu visitantes de toda a região e não só, que tiveram oportunidade de saborear as delícias da cozinha alentejana nas várias tasquinhas presentes, bem como de apreciar artesanato, espetáculos musicais e atividades culturais para todas as idades.
Este domingo, último dia do festival, é dedicado à Relíquia do Peixe e do Rio, encerrando a edição com um tributo especial ao património natural e gastronómico da região.
Ao longo do certame, não faltou cante alentejano, concertos, dança, tradição e muito convívio, numa celebração que reforça a identidade de uma terra que se orgulha dos seus sabores e saberes.
Em Pedrógão do Alentejo, este fim-de-semana a palavra de ordem foi mesmo saborear do prato à cultura, do palco ao coração.