“Flores de Esperança” apresentado hoje

Através do florir do Bairro da Esperança, o projecto pretende desenvolver um calendário anual de acções em torno das flores, que permita alterar a imagem que a população em geral possui daquele Bairro e atrair a visita e participação nas acções que irão decorrer. “Potenciar a actividade económica já existente no Bairro, bem como criar condições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços a partir de uma nova imagem” é outro dos objectivos do projecto.

João Martins, coordenador do Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, refere que hoje vão ser apresentadas “oportunidades de negócio e uma calendarização de actividades como mercados e feiras que permitam criar uma actividade económica subjacente ao projecto”.

O mesmo responsável espera que hoje se efectivem parcerias com instituições públicas e privadas. Na opinião de João Martins “todos ganharão com a imagem de um bairro completamente florido e diferente (…) que mude a perspectiva que as pessoas têm do mesmo”

O projecto surgiu do desafio lançado pela EAPN Portugal – Núcleo de Beja, pela Igreja Paroquial do Bairro da Esperança e pelo Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança à população do Bairro da Esperança, decorrente de sessão de sensibilização denominada “Flores da Esperança”.