A FPF- Federação Portuguesa de Futebol e o Ministério da Educação criaram uma parceria para atribuir bolsas a 23 alunos do ensino secundário dos territórios de Baixa Densidade. No Baixo Alentejo, segundo apurou a Rádio Pax, alguns desses territórios poderão passar por Almodôvar, Ourique e Mértola.
As ajudas são dirigidas aos estudantes portugueses ou estrangeiros, que frequentam o 10.º ano de escolaridade, durante este ano lectivo. Os alunos devem exclusivamente ser residentes em territórios de baixa densidade populacional e ser beneficiários de acção social escolar.
Os estudantes interessados, em colaboração com os respectivos estabelecimentos de ensino, terão de apresentar um processo individual de candidatura até ao dia 18 de Janeiro de 2019, em formulário próprio, disponível na página da Federação Portuguesa de Futebol.
Cada bolsa atribuirá um conjunto de recursos pedagógicos, equipamentos informáticos, científicos e desportivos, bem como acesso a serviços culturais, no valor de cerca de 2 mil euros.
O programa de bolsas pretende desenvolver vertentes como a educação, desporto e cidadania.