Francisco Assis diz que foram os socialistas que “desbloquearam” Alqueva

Francisco Assis, cabeça de lista do Partido Socialista às Eleições Europeias, em visita à Ovibeja realizada esta tarde, referiu a preocupação do PS em "tratar devidamente" os temas relacionados com a agricultura junto do Parlamento Europeu. 
Francisco Assis diz que foram os socialistas que “desbloquearam” Alqueva

O socialista assegurou que, depois das eleições de Maio, um deputado do partido ficará encarregue das questões agrícolas.

Paulo Rangel disse que, para o PS, a agricultura deixou de ser uma prioridade. Em resposta a esta acusação, Francisco Assis referiu tratar-se de uma “afirmação completamente ridícula”. “Encontramos uma excelente solução para a representação no PS no Parlamento Europeu em matéria da defesa dos interesses agrícolas nacionais”, acrescentou.

Referiu ainda que foi o Governos socialista que se “empenhou em desbloquear e antecipar os prazos de concretização” do grande investimento das últimas décadas na região, o Alqueva.

Quanto às acessibilidades, Francisco Assis “lamenta profundamente” a interrupção de investimentos em curso. O socialista considera que a paragem das obras no IP8 e no IP2 se deve a “questões puramente ideológicas”, sem que tenha sido feita uma “avaliação realista e séria do país”. O candidato à Europa assegurou a retoma dos projectos, caso o PS volte a governar.

Manuel Monge, Mandatário Distrital da candidatura, acompanhou o cabeça de lista na visita. Manuel Monge disse que “estas eleições europeias são as mais importantes”. O Mandatário Distrital considera que Portugal é dos países que mais sofre com as dificuldades na Europa.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores