Furto de 45 animais em Vidigueira: GNR investiga possível grupo criminoso

A Rádio Pax avançou com a notícia na passada segunda-feira e agora surgem novos detalhes. Uma família de Selmes, no concelho de Vidigueira, teve quase todo o seu rebanho furtado na madrugada da última sexta-feira, num caso que levanta suspeitas de crime organizado.

Da exploração agrícola, situada na Horta da Fonte Santa, desapareceram 30 ovelhas, 14 borregos e um cabrito. No terreno restaram apenas duas ovelhas e dois borregos. O prejuízo ronda os 10 mil euros, valor que representa, segundo a família, o sustento de uma vida inteira de trabalho.

Francisco Borges, filho do casal lesado, descreve o momento em que se aperceberam do furto: os portões estavam abertos e, ao aproximarem-se do local onde os animais estavam guardados, confirmaram o desaparecimento do rebanho. “Podem não ser muitos animais para certos produtores, mas para nós é o trabalho de uma vida”, lamenta.

Dias antes do crime, um trabalhador de uma exploração próxima terá visto uma carrinha de rodado duplo, de 3.500 quilos, a circular repetidamente nas imediações.

Fonte do Núcleo de Investigação Criminal da GNR admitiu à Rádio Pax que o caso apresenta características compatíveis com a atuação de um grupo organizado, alegadamente proveniente de fora da região e dedicado a este tipo de furtos.

O caso foi participado de imediato à GNR, que realizou diligências no local. A investigação prossegue, enquanto a família aguarda por desenvolvimentos, mantendo a esperança de recuperar os animais furtados.

Recorde-se que há cerca de dois anos foi registada uma situação semelhante na mesma localidade, aumentando a preocupação entre os produtores da zona.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

26/03/2026
Município de Beja reforça combate a carros abandonados nas ruas
26/03/2026
GNR tem na estrada Operação “Moto I”
26/03/2026
IPBeja: Promessa de abertura em junho tenta travar polémica da residência vazia em Beja
Odemira
26/03/2026
Concelho de Odemira soma mais de 3 mil desempregados
25/03/2026
Candidatos à Presidência do IPBeja ouvidos na próxima segunda-feira
25/03/2026
António Dieb entra na administração da EDIA e gera críticas no setor agrícola
Alentejo
25/03/2026
Desemprego em queda no Alentejo
Turismo
25/03/2026
Turismo do Alentejo quer captar turistas espanhóis na Páscoa