GNR avança com Operação Campo Seguro

GNR avança com Operação Campo Seguro

A Guarda Nacional Republicana tem no terreno, até final de Julho, a I Fase da Operação Campo Seguro.

A GNR intensificou o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo país, com o objectivo de “prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, com especial atenção aos acidentes com tractores agrícolas e possíveis situações de tráfico de seres humanos”.

Durante a Operação, a GNR anuncia que está a “promover acções de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e protecção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não preciosos”.

Os militares estão também a sensibilizar os utilizadores de tractores e máquinas agrícolas, para as regras de segurança.

No intuito de garantir que as diversas campanhas agrícolas decorram num clima de segurança, a GNR tem no terreno militares de diferentes valências, nomeadamente, dos Comandos Territoriais, do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Acção Fiscal, existindo ainda um reforço do patrulhamento a cavalo. Para fazer face à criminalidade transfronteiriça serão efectuadas acções de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

11/03/2026
PSP de Beja apreende telemóvel, televisão e carteira furtada 
11/03/2026
Alentejo abre portas a nova oportunidade para enfermeiros: candidaturas a mestrado com seis instituições do país
MeteoAlentejo
11/03/2026
MeteoAlentejo reforça cobertura no concelho de Mértola
11/03/2026
Vinhos de Pias brilham na Alemanha: produtor do concelho de Serpa conquista dois ouros internacionais
Barragens
11/03/2026
Barragens no Alentejo acima dos 90%
10/03/2026
GNR deteve mulher suspeita de tráfico de droga em Milfontes
10/03/2026
Semana agitada no distrito de Beja: sete detenções, mais de 300 infrações e um morto nas estradas
Alentejo 2030
10/03/2026
“Alentejo 2030” com 9M€ para gestão da água