Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR registou 21 acidentes, dos quais resultaram duas vítimas mortais, um ferido grave e dois feridos leves.
Os dados constam no relatório semanal enviado à Rádio Pax e dão conta da detenção de três indivíduos em flagrante delito por condução sem habilitação legal, um por condução sob efeito do álcool e um por tráfico de estupefacientes.
No mesmo período foram apreendidas sete doses de haxixe, três doses de heroína, 25 euros em numerário e uma motorroçadora.
Nas estradas do distrito de Beja há registo de 87 infrações por excesso de velocidade, 27 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 17 por excesso de peso e 16 por falta de inspeção periódica obrigatória.
Os militares detetaram, ainda, 11 infrações relacionadas com iluminação/sinalização, 11 relacionadas com pneumáticos, mais 11 relacionadas com veículos agrícolas e outras 11 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Há também, registo de cinco infrações por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
A GNR levantou 35 autos de contraordenação.