GNR deteve 15 indivíduos por suspeita de furto de azeitona

A GNR de Aljustrel deteve, ontem, seis homens e três mulheres, com idades compreendidas entre 21 e 44 anos, por suspeita de furto de azeitona, no concelho de Aljustrel.

A GNR anuncia que no âmbito de uma ação de patrulhamento foram detetados “três suspeitos a realizar colheita e recolha de azeitona, sem que para tal se encontrassem autorizados pelo proprietário”.

A Guarda Nacional Republicana apreendeu 500 quilos de azeitona, 50 euros em numerário, duas viaturas e diverso material relacionado com a colheita e recolha de azeitona do solo.

Os nove detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Aljustrel.

No seguimento da ação, a GNR adianta que “foram ainda constituídos arguidos dois homens de 22 e 23 anos, por suspeita do crime de recetação”.

A GNR de Beja deteve, sábado, seis homens com idades compreendidas entre os 16 e 42 anos, por suspeita de furto de azeitona, no concelho de Beja.

“No âmbito de uma denúncia por furto de produtos agrícolas, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde detetaram os suspeitos a realizar colheita e recolha de azeitona sem que para tal se encontrassem autorizados pelo proprietário”, adianta a Guarda Nacional Republicana.

A GNR apreendeu 1 260 quilos de azeitona, quatro máquinas manuais para apanha de azeitona no solo (vulgarmente conhecida como ouriço) e duas viaturas.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Beja.

No concelho de Serpa a GNR anuncia que apreendeu, no passado dia 5 de janeiro, 12 armas de fogo e diversas munições e constituiu arguido um homem de 72 anos por suspeita de violência doméstica.

A GNR apreendeu três revólveres, oito armas de ar comprimido, uma pistola de alarme e três munições.