GNR fez 14 detenções

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve, na semana passada, 14 indivíduos, a maioria por tráfico de droga, condução sob o efeito do álcool e permanência ilegal em território nacional.
Em matéria de apreensões, a GNR confiscou 412 doses de haxixe, cinco doses de liamba, uma arma de fogo, 12 comprimidos de ecstasy, uma arma branca e 80 euros em numerário.
Nas estradas, a GNR detectou 273 infracções das quais destaca: 135 por excesso de velocidade, 11 por excesso e/ou acondicionamento da carga, nove por infracções relacionadas com os pneumáticos, oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, oito por falta de inspecção periódica obrigatória, oito por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, quatro por infracções relacionadas com os tacógrafos, quatro por infracções relacionadas com iluminação/sinalização e três por uso indevido do telemóvel durante a condução.
Em matéria de sinistralidade, foram contabilizados 51 acidentes dos quais resultaram seis feridos graves e 13 feridos leves.