O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Aljustrel, anuncia que no passado sábado, “constituiu arguidos dois homens, de 28 e 36 anos, por furto e recuperou diverso material furtado, no concelho de Ferreira do Alentejo”.
A GNR revela que no decorrer de uma fiscalização rodoviária abordou um veículo e na sequência de várias diligências detetou no seu interior dois sacos com material relacionado com construção civil.
Durante a ação, a GNR apurou que o referido material era proveniente de um furto ocorrido dias antes, numa obra de construção civil, motivo pelo qual foi apreendido.
A GNR recuperou cinco rebarbadoras, cinco baterias, duas aparafusadoras, dois telemóveis, um martelo elétrico, um berbequim industrial, um carregador de baterias, um secador de ar quente e diversas ferramentas e acessórios utilizados em obras de construção civil.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Alentejo e de Aljustrel.
A Guarda relembra ainda que “a denúncia deste e qualquer outro crime é extremamente importante para que os recursos existentes sejam empenhados segundo uma lógica de prioridades, após ponderação e análise dos vários critérios de decisão, sendo fundamental o conhecimento das ocorrências/situações que se vão verificando na zona de ação”.
A GNR alerta para “a necessidade, por parte de vítimas ou lesados, da formalização de queixa ou informação de situações, sendo a denúncia fundamental para auxiliar a monitorização do fenómeno e a gestão operacional dos recursos disponíveis para áreas onde o crime poderá ser mais incidente”.