Governo alarga constituição do CAR Alqueva

O Governo alargou a lista de entidades que integram o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva — CAR Alqueva.

De acordo com um despacho do Ministro da Agricultura e Pescas, publicado na semana passada em Diário da República, o CAR Alqueva tem na sua constituição mais oito entidades que se juntam às 18 que estiveram na sua criação.

Integram a lista de novas entidades: a Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal (Olivum), a Federação Nacional das Cooperativas de Olivicultores (FENAZEITES), a Associação Promoção dos Frutos Secos (Portugal Nuts), a Associação Nacional de Produtores de Cereais (ANPOC), a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), a Associação de Agricultores do Sul (ACOS), a Universidade de Évora (UÉ) e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

Justificam esta alteração, segundo o governo, o “crescimento significativo de culturas como o olival e os frutos secos, assim como a importância que a cultura dos cereais tem na região”.

De acordo com a mesma fonte, esta alteração “visa reforçar a representatividade do CAR Alqueva, enriquecer a discussão técnica e estratégica com a experiência e o conhecimento destas associações, e assegurar uma abordagem mais abrangente e equilibrada às questões relacionadas com a gestão da água, a sustentabilidade dos sistemas agrícolas e o desenvolvimento económico da região, refletindo, assim, a necessidade de acompanhar a dinâmica do setor agrícola na realidade agrícola do Alqueva”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

24/04/2025
25 de abril em Beja sem fogo-de-artíficio
24/04/2025
BE contra instalação de ecopista no ramal de Moura
23/04/2025
PSP de Beja detém suspeito da prática de diversos crimes
23/04/2025
PSD: Francisco Caipirra é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal da Vidigueira
23/04/2025
Mariana Mortágua em Beja  
23/04/2025
Livre contra ecopista no ramal de Moura
23/04/2025
INE com “boas perspetivas” para a campanha dos cereais
Aljustrel
23/04/2025
Câmara de Aljustrel satisfeita com requalificação do posto da GNR