A herdade do Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, acaba de criar a Fundação Vale da Rosa.
Presidida pelo Comendador António Silvestre Ferreira, a Fundação Vale da Rosa integrará um Conselho de Curadores composto por personalidades como António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
A Fundação anuncia que tem como missão “atrair trabalhadores qualificados para Ferreira do Alentejo e aldeias próximas do concelho, incentivando a que se fixem na região com as suas famílias, ficando a Fundação responsável pela contratação, formação e alojamento dos trabalhadores e dando, ao mesmo tempo, um forte contributo para fixar uma população mais jovem na região”.
António Silvestre Ferreira afirma que a Fundação vai dar resposta a problemas dos trabalhadores estrangeiros em várias áreas como a habitação.
A ciência e a cultura são outras áreas de intervenção. Para além de um acordo com o Instituto Politécnico de Beja, está prevista a colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Serralves.
Esta sexta-feira fica marcada pela tomada de posse do conselho diretivo da Fundação, no Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo.