“Heróis da Água” apela à redução de plástico

A EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja prevê retomar o projecto Heróis da Água, na próxima semana.

O “Ciclo urbano da água” volta a estar em destaque. A novidade deste ano, debruça-se sobre a iniciativa “Missão Plástico Zero”, que através de conteúdos lúdico- pedagógicos “pretende sensibilizar para a dissolução dos plásticos de utilização única”, salienta a empresa.

Rui Marreiros, administrado executivo da EMAS explicou à Rádio Pax que a “Missão Plástico Zero” pretende alertar para a “problemática dos plásticos e para a salvaguarda do ambiente (…) e dos oceanos”.

Paralelamente a esta iniciativa, a Empresa de Água e Saneamento de Beja continua a incentivar para o consumo de água da torneira, no entanto, a EMAS sugere que sejam utilizadas garrafas de vidro em vez de garrafas de plástico.

O novo “Desafio Ambiental” e o “Mini orçamento participativo” são também outras das iniciativas levadas a cabo pelo projecto “Heróis da Água”, que “pretendem estimular a criatividade dos mais novos”, refere a EMAS.

O “Heróis da Água” iniciou-se em 2012. Ao longo dos últimos 7 anos lectivos tem contribuído para a valorização dos recursos naturais, em especial da água, através da promoção da participação activa da comunidade.