Hospital de Beja retoma visitas aos doentes

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anuncia que são retomadas, hoje, as visitas aos doentes internados no Hospital de Beja.

As visitas estavam suspensas devido à pandemia Covid-19.

O Hospital de Beja retoma as visitas “numa perspetiva de humanização dos cuidados de saúde, do benefício na evolução clínica dos doentes, da promoção do bem-estar emocional dos doentes e das suas famílias, garantindo a segurança dos doentes e profissionais”, sublinha a ULSBA.

As regras definidas permitem uma visita por doente, com a duração máxima de 30 minutos.

Para garantir um número de visitas reduzido, quer na receção do hall principal, quer por piso, quer por enfermaria, a Unidade Local frisa que a “visita aos serviços de internamento processa-se de segunda a sábado, em sistema de dias alternados, no período da tarde, com desfasamento de horas em função da ala do hospital e do número da cama”.

O visitante deve dirigir-se à receção principal, onde será feito o seu registo e onde lhe será disponibilizada uma senha de acesso.

Durante a visita é recomendada a utilização de máscara cirúrgica, a promoção do distanciamento físico e a higienização frequente das mãos, nomeadamente, à entrada e à saída da enfermaria.

O Conselho de Administração da ULSBA apela a todos os visitantes para que “cumpram rigorosamente as regras estabelecidas e as instruções que recebam dos profissionais de saúde, de modo a que não existam riscos acrescidos para os doentes, profissionais e para os próprios visitantes”.

A mesma fonte admite a “suspensão temporária” das visitas se for verificado um aumento dos casos de Covid-19.