Hospital de Beja suspende visitas a doentes

O Conselho de Administração da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo decidiu suspender as visitas aos doentes internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, no âmbito da infecção pelo novo vírus Covid-19.

A medida pretende “reforçar a prevenção e o controlo de infeção junto de doentes, familiares e profissionais de saúde”, explica a ULSBA.

No entanto há excepções. Está autorizado um acompanhante no Serviço de Internamento de Pediatria e na Unidade de Neonatologia pode estar presente apenas a mãe.

Por sua vez, no Serviço de Obstetrícia é permitida uma visita diária, do pai, com duração de meia hora, “horário a combinar com a equipa de enfermagem, para garantir que, em cada enfermaria, só permanece uma visita de cada vez”, acrescenta a mesma fonte.

No Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica “são dadas informações aos familiares de doentes em urgência pelo Enfermeiro do Posto de Admissão e Vigilância”. Caso os doentes permaneçam no Serviço de Urgência para observação, as informações serão dadas via telefónica.