Iniciativa “Aconchegar” ofereceu 10 mil euros em equipamentos ao Hospital de Beja

A iniciativa “Aconchegar” anunciou que atingiu, na última semana, as 200 camas doadas a hospitais e estruturas de retaguarda, onde está incluído o distrito de Beja.

O projeto “Aconchegar” surgiu para combater as fragilidades causadas pela pandemia da Covid-19, melhorando a capacidade de internamento e de prestação de cuidados, através da doação de materiais a estruturas de retaguarda e hospitais.

Nesse sentido, a iniciativa ajudou o Hospital de Beja a aumentar a sua capacidade de internamento face ao incremento de casos de Covid19, no distrito e dois grandes surtos em lares, atualmente ultrapassado.

As doações totalizaram um investimento de quase 10 mil euros, em 10 camas com articulação e elevação elétrica, 13 colchões anti escaras e, ainda, 20 guardas metálicas universais.

A iniciativa está focada em aumentar os equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, mas não se esgota no combate a esta crise, segundo Nuno Miguel Guerra.

O impulsionador da iniciativa adianta que, uma vez que, “o país tem, neste momento, mais de uma centena de milhar de idosos institucionalizados, em mais de 2500 estruturas residenciais, cada cama doada permitirá um aconchego aos idosos, não apenas hoje, mas também no futuro”.

O projeto “Aconchegar” disponibiliza, regularmente, no ‘site’ da campanha, o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues.

RádioPax/Lusa