IPBeja em destaque na Angelini University Award

O curso de enfermagem do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem dois projetos que integram o grupo de semifinalistas da Angelini University Award.

Cláudia Pereira e Daniela Palma, alunas do curso de Licenciatura em Enfermagem do IPBeja, planearam a construção de uma aplicação móvel que pretende aproximar os adolescentes diagnosticados com diabetes, dos profissionais de saúde, de forma a ajudar na autogestão e no controlo desta doença crónica.

O projeto “Um conhecimento fantástico” consiste na “união de conhecimento científico e conhecimento popular”, sublinham as alunas que desenvolveram esta proposta.

O objetivo é “capacitar e gerar autonomia e responsabilização da pessoa pela sua saúde”, sublinham as discentes envolvidas neste mesmo projeto.

A Angelini University Award é uma “iniciativa dirigida a jovens a frequentar o ensino superior em Portugal na área da Saúde”, refere a empresa farmacêutica que organiza este concurso.

O objetivo é valorizar projetos nesta área, “com aplicabilidade prática, que permitam gerar inovação e promover o empreendedorismo jovem”, sublinha a mesma fonte.