IPBeja integra consórcio para formação de jovens e adultos

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) está entre as instituições de ensino superior que integram consórcios de candidaturas aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), foram submetidas 35 candidaturas por várias entidades nacionais aos dois programas.

De acordo com a DGES “as candidaturas foram preparadas por consórcios entre Instituições de Ensino Superior (IES) e outras entidades públicas e privadas, nomeadamente empresas e autarquias, com o objetivo de impulsionar a qualificação de jovens nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (…) assim como a qualificação de adultos em todas as áreas do conhecimento”.

O Instituto Politécnico de Beja é uma das entidades copromotoras de uma candidatura apresentada pelo Instituto Politécnico de Portalegre que reúne também os Politécnicos de Santarém e Setúbal e a Universidade de Évora.

João Paulo Trindade, presidente do Instituto Politécnico de Beja, frisa que a candidatura tem como meta aumentar as habilitações de jovens e adultos no ativo.

As candidaturas serão agora avaliadas por um painel independente internacional, estando previstas audições públicas com todos os proponentes.

João Paulo Trindade espera que a candidatura que envolve o Politécnico de Beja seja aprovada e que permita reforçar o nível de qualificação da população.