IPBeja recebeu novos estudantes “Erasmus”

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) promoveu, entre 22 e 24 de fevereiro, a tradicional Semana de Boas-vindas aos estudantes estrangeiros que escolheram aquela instituição de ensino para realizar as suas experiências de mobilidade.

Oriundos de países como Alemanha, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Itália, Polónia, República Checa, Rússia, Turquia e Ucrânia, o IPBeja acolhe neste 2º semestre de 2021/2022, um grupo de 60 estudantes. 

A Semana de Boas-vindas tem como objetivo dar a conhecer, aos novos estudantes, o Campus do IPBeja e a cidade, bem como, promover a sua integração social e académica, numa cidade que será a sua “casa” nos próximos meses.

O programa organizado para os acolher integrou várias atividades.

Além da sessão de boas-vindas, um grupo de alunos, de forma voluntária, acolheu os colegas Erasmus e formaram o grupo “IPBeja Erasmus Buddy”.

Foi, também, promovida uma visita ao Campus do IPBeja, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a localização dos vários serviços e de ter o primeiro contacto com o Projeto U-BIKE, que lhes permite beneficiar de uma bicicleta, a título gratuito, durante todo o seu período de mobilidade.

No dia 23 de fevereiro decorreu o workshop “Introdução à Sociedade e Cultura Portuguesa”, promovido pelo Centro de Línguas e Culturas e uma visita guiada à cidade, organizada pelo Posto de Turismo de Beja.