João Dias faz balanço da atividade na Assembleia da República

O Deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, fez um balanço da sua atividade na Assembleia da República.

Em declarações à Rádio Pax, João Dias refere que “cerca de 90 a 95 % do trabalho que foi feito na Assembleia da República dirigido àquilo que é a resolução dos problemas (…) no distrito de Beja, foi feito pelo [próprio] deputado”.

“Foi  o  PCP  que  avançou  com  as principais iniciativas legislativas no âmbito das acessibilidades tanto na rodovia como é o Caso do IP8 e do IP2 e quanto na ferrovia exigindo a sua modernização e eletrificação, bem como no que respeita  aos  problemas ambientais e de  saúde  pública colocados  pelo  aumento das  culturas intensivas  e  superintensivas em  todo  o  distrito e  ainda sobre as  condições  de  trabalho  dos trabalhadores agrícolas e a garantia de habitação digna, no Perímetro de Rega do Mira.”

“Isto reflete bem aquilo que é a diferença entre o deputado do PCP que defende a população e os dois deputados do PS que defendem o Governo”, acrescenta.

João Dias revela que “esta sessão legislativa foi marcada muito por aquilo que foi a pandemia que veio trazer alterações substanciais nas vidas das pessoas (…)”.

“Naturalmente que a Assembleia da República não podia fugir a estes problemas. Por isso apresentámos muitas respostas às novas exigências e fomos o partido que no contexto nacional mais projetos de lei apresentámos (…).”

Para o deputado, “o pior desta pandemia, não em termos de saúde pública mas principalmente em termos dos seus efeitos económicos e socais, ainda está para vir”.