Lar da CERCICOA inaugurado pela Ministra da Segurança Social

Lar da CERCICOA inaugurado pela Ministra da Segurança Social

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, preside, hoje, à cerimónia de inauguração do Lar D. Dinis da CERCICOA – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.

Construído em Ourique, numa parceria com o município ouriquense, esta nova infraestrutura, localizada na freguesia de Grandaços, representou um investimento superior a 196 mil euros.

O projeto foi promovido pela Câmara Municipal de Ourique em parceria com a CERCICOA, tendo sido cofinanciado a 85% pelo FEDER/PO Alentejo.

“O Lar dispõe de 20 vagas para acolhimento de pessoas com deficiência, sendo a gestão do equipamento da responsabilidade da CERCICOA, enquanto entidade com competência para o desenvolvimento das valências de resposta social”, explica a autarquia.

De acordo com a mesma fonte, “esta é mais uma resposta ao quadro deficitário deste tipo de ofertas na região, que resulta da convergência de vontades e recursos, num território pontuado pela baixa densidade populacional, envelhecimento da população e dispersão dos núcleos habitacionais”.

A cerimónia de inauguração decorre a partir das 14:30 horas. As declarações são de Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

17/06/2025
Beja a ferver e os alunos a sofrer: escola funciona como sauna sem ar-condicionado
Opinião
17/06/2025
Eu. Sou. Paulo Arsénio.
17/06/2025
Beja merece mais do que cartazes esquecidos
17/06/2025
António Caixeiro apresenta “Infinito” esta terça-feira no Pax Júlia, em Beja (Com som)
Vidigueira
17/06/2025
Piscinas Municipais de Vidigueira reabrem hoje
Baixo Alentejo
17/06/2025
Baixo Alentejo das sub-regiões menos competitivas do país
16/06/2025
Associação de Beja lança concurso para incentivar participação cívica dos jovens
Foto: SOMINCOR
Castro Verde
16/06/2025
Trabalhadores do fundo da mina de Neves-Corvo em greve por mudanças nos turnos