Liga Portuguesa Contra o Cancro termina “Um dia pela Vida”

Em Beja, termina, este fim-de-semana, o projecto “Um dia Pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com várias actividades previstas.

A iniciativa marcada para as 11 horas, inicia-se com uma enorme arruada que sai da Praça da República, em direcção ao Jardim Público.

Esta acção que visa sensibilizar a população para a temática do cancro, a importância da sua prevenção e angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, desafia a comunidade a caminhar durante 24 horas Pela Vida, contra o cancro.

Ao longo de todo o dia há comes e bebes, música, artesanato e muita animação dinamizada pelas mais de 80 equipas que se inscreveram no projecto.

Esta actividade termina, amanhã, às 10h30.

Para além de Beja, houve ainda inúmeras iniciativas realizadas nos concelhos de Ourique, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Moura, Cuba e Alvito.

“Um Dia Pela Vida” é um projecto promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro que arrancou, na cidade de Beja, a 23 de Fevereiro.

Durante estes meses as equipas formadas no seio da Comunidade realizaram actividades de educação para a prevenção e angariação de fundos, procurando envolver a Comunidade nesta luta que Liga trava há já 76 anos.