A funcionar desde dezembro de 2019, a Loja Social de Castro Verde já prestou apoio a 41 famílias, que beneficiaram da entrega 1772 artigos, entre vestuário, calçado, brinquedos, têxteis e acessórios, que resultaram de 171 doações.
No último trimestre do ano passado, o número de artigos doados à Loja Social duplicou, assim como, as entregas aos beneficiários, realça o comunicado da autarquia.
De forma a reforçar o apoio às famílias, através da Loja Social, foi iniciada, em maio de 2021, uma parceria com a Banco Alimentar contra a Fome de Beja, através da qual foram entregues, até ao momento, 3179 quilos de alimentos às famílias beneficiárias.
O projeto da Loja Social de Castro Verde foi criado pelo município de Castro Verde numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local.
David Marques, vereador da Câmara de Castro Verde, realça a importância que o projeto tem tido no apoio aos mais carenciados.
Todos os interessados em contribuir podem fazê-lo, através da doação de bens como, vestuário, calçado, atoalhados, cobertores, edredons, brinquedos, artigos de bebé e pequenos eletrodomésticos.