Loja Social de Castro Verde é hoje inaugurada

Loja Social de Castro Verde é hoje inaugurada

O Município de Castro Verde vai proceder, nesta quarta-feira, à abertura oficial da Loja Social, na Rua Sanches de Miranda, em Castro Verde, numa cerimónia que se realiza, a partir das 17:00 horas.

Iniciado em 2019 por uma estagiária do Curso Técnico-Superior Profissional de Gestão de Organizações Sociais, em articulação com o Gabinete de Educação e Ação Social da autarquia, este projeto foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar apoio aos seus munícipes em situação de vulnerabilidade social, a partir da ação regular e de diagnóstico da Divisão de Educação e Ação Social e, naturalmente, em conjugação com os projetos municipais em curso, nomeadamente o Castro Verde XXI.

A Câmara Municipal de Castro Verde pretende, no futuro e gradualmente, assegurar e articular parcerias neste projeto, nomeadamente com as IPSS do concelho.

O projeto da Loja Social de Castro Verde surge numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local, dando resposta ao difícil quadro social, acentuado nos últimos meses com a situação de pandemia.

“Deste modo, será possível garantir aos agregados familiares o acesso a bens, de forma a suprir necessidades imediatas e assim promover uma melhor qualidade de vida” frisa ainda o município.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Opinião
13/06/2025
A Beja Adormecida
Arte Pública
13/06/2025
Arte Pública solidária com colegas atacados por elementos de extrema direita
13/06/2025
Famílias carenciadas podem pedir ajuda à Câmara de Serpa para alimentação e material escolar
Ourique
13/06/2025
Ourique celebra o Mês da Educação com atividades para toda a família
13/06/2025
Fest Jovem anima cidade de Moura
13/06/2025
Campanha “Viajar Sem Pressa” encerra com um morto em Beja
Aljustrel
13/06/2025
Feira do Campo Alentejano com lotação esgotada
Direitos das Crianças
12/06/2025
Homicídio em Amareleja relança debate sobre tradição cigana e direitos das crianças