(Comunicação com as Partes Interessadas), da Comissão Europeia (Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural). O projecto foi desenvolvido pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em parceria com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
A “Disseminação de boas práticas para a biodiversidade na aplicação de compromissos agroambientais”, tornou possível o diálogo e a troca de conhecimentos entre os agricultores, bem como o aumento da sua percepção sobre a importância das actividades agrícolas sobre a conservação da biodiversidade”, refere a LPN.
No âmbito deste projecto, entre outras actividades, foram realizados workshops em cinco concelhos de Portugal, entre os quais Castro Verde, tendo como objectivo a avaliação e a percepção das medidas agroambientais e uma melhor compreensão das suas limitações.
Rita Alcazar, Coordenadora do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho – LPN Castro Verde, refere que este prémio vem reconhecer a comunicação entre a LPN e os agricultores sobre a Política Agrícola Comum e as medidas agroambientais.