Mais de mil pessoas inscreveram-se para votar, antecipadamente, em mobilidade, em Beja, neste domingo, para as Legislativas, disse à Rádio Pax, Paulo Arsénio, presidente do município bejense.
Os eleitores recenseados no território nacional puderam inscrever-se, entre domingo e quinta-feira passada, para votar, hoje, antecipadamente, uma semana antes das Eleições Legislativas de 30 de janeiro.
Nesta modalidade, os eleitores inscreveram-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira
Paulo Arsénio revela que estão em condições de votar antecipadamente, neste domingo, em Beja, 1221 eleitores, 781 dos quais são recenseados no concelho de Beja e os restantes (440) são eleitores pertencentes a outros municípios.
As mesas de voto estão instaladas no Pavilhão João Serra Magalhães, mais conhecido como pavilhão desportivo, e funcionam das 08:00 até às 19:00 horas.
Os eleitores que tenham feito a sua inscrição no voto antecipado em mobilidade, mas não consigam exercer o seu direito de voto neste domingo, dia 23, podem votar no próximo dia 30.
O ministério da Administração Interna apela para “o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto”, nomeadamente utilização de caneta própria, máscara, distanciamento social e higienização das mãos.