Um médico da VMER- Viatura médica de emergência e reanimação de Beja testou positivo para a Covid-19.
Neste momento, estão em isolamento duas enfermeiras do Hospital de Beja que também fazem serviço na VMER, uma enfermeira de um lar em Serpa e 14 bombeiros: nove da Corporação de Beja, dois de Aljustrel e três de Mértola, onde se inclui também o segundo comandante.
O médico que para além do serviço externo que presta à VMER de Beja, também presta serviço no Hospital de Cascais e no helicóptero do INEM estacionado em Évora terá feito um turno de 24 horas, que teve início às 8 horas do dia 11 de agosto.
Após a realização do teste e depois de se saber o resultado, Centro de Saúde de Cascais, contactou de imediato os Bombeiros de Beja para acederem à lista de operacionais que estiveram em contacto com o infetado.
Os bombeiros vão fazer testes hoje e amanhã, no centro de saúde de Beja. A Rádio Pax sabe que uma das enfermeiras da VMER já realizou o teste e que o mesmo deu negativo.
Contactado pela Rádio Pax, o departamento de relações públicas do INEM referiu que os esclarecimentos deveriam ser dados pela Unidade Hospitalar, no entanto, a ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo disse não ter informações a acrescentar, uma vez que o médico “não faz parte dos quadros, apenas presta alguns serviços. Todos os procedimentos foram efetuados pelas entidades competentes”.
(em actualização)