Mercados mensais regressam a Aljustrel na próxima terça-feira


Seguindo as orientações das autoridades competentes para a Covid-19, a autarquia de Aljustrel volta a promover a realização de mercados tradicionais no Parque de Exposições e Feiras, que acontecem sempre à primeira terça-feira de cada mês.

Assim, no próximo dia 6 de abril regressam ao recinto as tradicionais bancas de venda, dando o município o seu contributo para que vários profissionais do setor possam reativar os seus negócios.

Segundo a autarquia, “este é, também, um mercado que marca o calendário das atividades económicas no concelho, permitindo a compra e venda de bens, e que é procurado por várias pessoas que, por norma, só encontram determinados produtos neste tipo de evento”.

 No entanto, para que o mesmo possa acontecer, a Câmara de Aljustrel ativou um Plano de Contingência, que determina a obrigatoriedade de cumprimento de novas regras, tendo por base a prevenção e a segurança, tanto para comerciantes como para visitantes.

Todos os que participem neste mercado encontram-se, por isso, sujeitos ao cumprimento de todas as normas instituídas, e de acordo com a legislação em vigor para a situação pandémica.