Mértola promove empreendedorismo turístico

Mértola acolhe hoje uma oficina de empreendedorismo do Tourism Up, promovida pelos Territórios Criativos e Turismo de Portugal.

“O Tourism Up é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado para apoiar projectos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, preferencialmente em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos”, explica a Câmara de Mértola.

Rosinda Pimenta, vereadora da autarquia refere que esta acção “pretende que as pessoas com projectos empreendedores na área do turismo e na valorização de produtos locais possam ter a possibilidade de apresentarem o seu projecto”.

Nos meses de Setembro e Outubro, o Tourism up vai percorrer o país a dinamizar oficinas de empreendedorismo com o intuito de divulgar o programa e seleccionar um finalista que terá acesso directo ao programa de aceleração, que decorrerá entre 19 de Novembro e 12 de Dezembro.

O programa disponibiliza cinco mil euros em prémio monetário.

Rosinda Pimenta salienta ainda que “nos últimos anos, o empreendedorismo e os negócios associados ao turismo têm crescido muito”.

A vereadora espera que esta oficina criativa “dê o apoio e a orientação necessária a todos aqueles que querem colocar as suas ideias em prática”.

A oficina tem lugar no salão nobre da Câmara de Mértola.