Ministra da Agricultura na inauguração da Feira da Caça de Mértola

Ministra da Agricultura na inauguração da Feira da Caça de Mértola

Arranca, hoje, a XI Feira da Caça de Mértola. A inauguração do evento que se realiza, no novo Pavilhão Multiusos Expo Mértola conta com a presença de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e dos deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro.

Este ano, face à pandemia, o certame não contará com espetáculos ao vivo, nem com a área de gastronomia, que será distribuída pelos vários restaurantes do concelho, de forma a evitar, ajuntamentos.

Estão, ainda, definidas regras especificas de higiene e segurança, entre elas o uso obrigatório de máscara em todo o recinto, o controle limitado das entradas e a existência de dispositivos de gel desinfetante em todo o pavilhão.

Apesar das restrições impostas, esta 11ª edição da Feira da Caça de Mértola vai continuar a celebrar e a promover o património cinegético do concelho e as suas potencialidades turísticas e económicas.

Jorge Rosa, presidente do município de Mértola, assegura que estão garantidas todas as condições de higiene e segurança, frisando que quem visitar a feira não ficará com as expectativas defraudadas.

Da programação do certame, destaque para demonstração de caça ao coelho com cachorros, demonstração de falcoaria/ cetraria e exposição de matilhas, atividades que decorrem ao longo dos três dias da iniciativa.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Amareleja
26/07/2025
“Sons e Cheiros da noite” para descobrir em Amareleja
26/07/2025
Câmara de Beja lança concurso para beneficiação de artérias na cidade
Vidigueira
26/07/2025
Vidigueira inaugura novo relvado no Estádio Municipal
26/07/2025
Câmara de Beja continua com “caça” aos pombos
Calor em Beja
25/07/2025
Beja entre os distritos mais afetados pelo calor e em risco elevado de incêndio
Tribunal de Beja
25/07/2025
Tribunal suspende obras da Linha de Muito Alta Tensão, mas trabalhos continuam no terreno
Aljustrel
25/07/2025
Município de Aljustrel lançou campanha digital "O Melhor Destino de Verão é Aqui"
Ourique
25/07/2025
Castro Verde e Ourique celebram os 886 anos da Batalha de Ourique