Ministra da Coesão visitou CCDR Alentejo

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa esteve na semana passada na CCDR- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Acompanhada pelo Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e pela Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, a governante visitou o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), onde tomou conhecimento dos projectos e das empresas já instaladas.

Na reunião de trabalho com a presidência da CCDR, Comissão Directiva do Alentejo 2020, e dirigentes, foram apresentados e debatidos os objectivos programáticos definidos para esta área governativa na actual legislatura.

Os responsáveis das Unidades Orgânicas da CCDR, do PO ALENTEJO 2020 e do POCTEP- Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal, “apresentaram detalhadamente as actividades que desenvolvem, tendo ficado evidenciadas as linhas estratégicas comuns suportadas na qualidade e dinâmica dos valores e argumentos competitivos do Alentejo”, revela a CCDR.