Ministro da Economia inaugurou obras em Aljustrel

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, estiveram em Aljustrel para inaugurar as obras de regeneração urbana do Bairro Mineiro de S. João do Deserto e do CEGMA – Centro de Estudos Geológicos  e Mineiros do Alentejo.

Durante a visita foram assinados protocolos de colaboração entre a autarquia e o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia e com a empresa mineira Almina (memorando para a cedência de imóveis que darão origem ao Parque Mineiro de Aljustrel).

“O conjunto de iniciativas desenvolvidas constituiu-se como um marco histórico na vida do concelho, assinalando-se o lançamento e a consolidação de projectos de enorme relevância para o desenvolvimento de Aljustrel e da região Alentejo”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Marcos Aguiar, chefe de gabinete do presidente da câmara de Aljustrel salienta que esta visita “foi importante para o concelho”, uma vez que “deu viabilidade a um conjunto de investimentos públicos e privados”.

A visita do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Energia começou numa unidade hoteleira do concelho e terminou na fábrica Strucflex Portugal.

Hoje, é a vez da Secretária de Estado da Industria e da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitarem as localidades de Messejana e Aljustrel.