Ministro do Ambiente está hoje em Aljustrel e Beja

Foto|Expresso

O Ministro e a secretária de Estado do Ambiente visitam, nesta segunda-feira, os concelhos de Moura, Serpa, Mértola, Castro Verde, Aljustrel e Beja, no âmbito de um roteiro dedicado ao abastecimento de água.

O roteiro inclui um conjunto de visitas a várias infraestruturas que totalizam um investimento de 25,8 milhões de euros executados, no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo, pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA).

O roteiro arrancou às 10.00 horas, em Moura, com a inauguração do Reservatório de S. Lourenço (adução a Moura-Barrancos), numa iniciativa que conta com a presença da secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa.

Às 11.00 horas, Inês dos Santos Costa visita a ETA do Enxoé, em Pias, no concelho de Serpa, e participa na assinatura do contrato de concessão de recursos hídricos e de infraestruturas para captação de água superficial entre a AgdA e a APA.

Pelas 13.45 horas, a secretária de Estado visita o Reservatório de Ledo, no concelho de Mértola e às 14.30 horas participa na inauguração do Reservatório de Castro Verde.

Às 15.30 horas, é inaugurada a reabilitada ETA do Roxo, em Ervidel, concelho de Aljustrel, momento que conta, também, com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

Por fim, às 17:00 horas, na ETA da Magra, no concelho de Beja, os governantes participam na homenagem a Joaquim Marques Ferreira e na tertúlia sobre o processo de constituição e balanço da parceria pública para a gestão do sistema público e integrado de águas do Alentejo, há 10 anos.