Missão Continente doa mais de 72 mil euros a 12 instituições em Beja

No ano passado, a Missão Continente doou mais de 72 mil euros em excedentes alimentares a 12 instituições do distrito de Beja, através das lojas Continente da região. O apoio dividiu-se entre 9 instituições de solidariedade social e 3 associações de apoio e bem-estar animal.

A nível nacional, em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhada, sendo que 9 milhões foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio animal.

De acordo com o comunicado enviado às redações, “os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, e, portanto, de consumo”.

Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares. Desta forma, a Missão Continente evita o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular e ajuda quem mais precisa.