“Missão Sorriso 2014” tem abertas candidaturas

A iniciativa tem por meta “apoiar organizações que procuram dar resposta a problemas nas áreas sociais e de saúde junto das comunidades onde estão inseridas, de norte a sul do país”.

Pelo 12º ano consecutivo serão premiados projectos com montantes até 50 mil euros, angariados através das diversas acções.

Ao concurso podem candidatar-se entidades colectivas sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde que integram o serviço nacional de saúde.

Os projectos são agrupados por distrito, incluindo as regiões autónomas dos Açores e Madeira, que serão premiados mediantes os resultados da votação online e avaliação por parte do júri.

Este concurso é desenvolvido de acordo com as orientações da Direcção-Geral da Saúde e conta com o apoio da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e do Observatório Português de Sistemas de Saúde.

No ano passado concorreram ao projecto 7 instituições do distrito: o Sport Club Odemirense, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Associação Humanitária Dª Ana Pacheco, a Casa do Povo de Relíquias, o Centro Humanitário de Beja, a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira e a Liga dos Amigos do Hospital de Beja.