12°C
Scattered clouds

Moura aprova Carta Desportiva, Carta Educativa e ELH

Moura aprova Carta Desportiva, Carta Educativa e ELH

A autarquia de Moura aprovou, na reunião de Câmara da passada quarta-feira, a Carta Educativa, a Carta Desportiva e a Estratégia Local de Habitação (ELH).

Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, explica que educação, desporto e habitação são três áreas fundamentais para o executivo.

O comunicado do município explica que Carta Educativa de Moura para o período 2021-2025 “é uma ferramenta de estruturação da ação, visando a melhoria contínua do sistema educativo local, entendido numa perspetiva integrada do território e não confinado ao espaço escola, reconhecendo-se a multiplicidade de inputs económico-sociais, experiências informais e participação alargada”.

Quanto à Carta Desportiva do concelho de Moura trata-se de “um instrumento de trabalho com um caráter dinâmico capaz de enquadrar o maior número de variáveis de cariz desportivo que possam ser consideradas no âmbito do município”.

Este documento pretende ser “um instrumento determinante para uma reflexão em torno da procura necessária de fatores sobre a realidade desportiva concelhia, assim como, para alicerçar a resposta a questões do desporto num processo de conhecimento contextual”.

Na reunião de Câmara foi, ainda, aprovada a Estratégia Local de Habitação 2021/2031, bem como, o Plano Local de Habitação para o período 2021-2026.

A ELH constitui-se como enquadramento e suporte para uma candidatura ao programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e surge no âmbito da inclusão, solidariedade e promoção de programas e medidas de inclusão social e apoios dirigidos à população mais desfavorecida.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/02/2025
Câmara de Mértola trabalha no desassoreamento do Guadiana
campanha
10/02/2025
Autoridades terminam campanha “Taxa Zero ao Volante”
Resialentejo
10/02/2025
Castro Verde foi o município da Resialentejo que mais reciclou em 2024
10/02/2025
Câmara de Moura homenageia voluntários e parceiros do “Prato Quente”
10/02/2025
Alvito assinala 550 anos da Baronia
10/02/2025
Beneficiários do Complemento Solidário aumentaram 54,5% em Beja
09/02/2025
Beja e Odemira vão receber cursos de nadadores-salvadores
09/02/2025
Professor do IPBeja conclui com 20 valores Doutoramento da Universidade Católica