Moura assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Câmara Municipal de Moura vai comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data assinalada 3 de dezembro.

De modo a celebrar esta efeméride, a autarquia inaugura amanhã, segunda-feira, dia 4 de dezembro, a “Árvore da Partilha” no Largo General Humberto Delgado, em Moura.

A “Nossa Árvore de Natal” é inaugurada terça-feira, dia 5, na Torre do Relógio, em Amareleja.

As cerimónias estão agendadas para as 10h00.

Na edição deste ano, a temática centra-se naquilo que a autarquia diz ser “o valor efetivo que estas Árvores representam, tendo sido trabalhada através da apresentação do livro ‘A Manta do José’, de Miguel Gouveia”.

Para a realização das decorações, a Ludoteca Municipal de Moura contou com o apoio de mais de 600 pessoas de alguns estabelecimentos de ensino e instituições do concelho.

Na nota de imprensa pode ler-se que “este ano foram utilizados retalhos, blusas, vestidos, cortinados e outros tecidos, que foram transformados, pelos participantes, nos enfeites que irão dar mais brilho às duas árvores”.

“Em Moura, foram utilizados 500 quilos de tecidos e 20 quilos de lãs e, em Amareleja, 50 quilos de tecidos e 10 quilos de lãs”, acrescenta o Município.

Para além da inauguração das duas árvores que são vistas como os principais símbolos do concelho nesta quadra natalícia, está prevista para amanhã, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Moura, a assinatura dos protocolos entre a autarquia e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM) no âmbito das Atividades Socialmente Úteis.

Trata-se de um projeto que pretende valorizar a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho, revela o Município.